Como sobreviver aos dias de gripe de inverno

By Yanne Rangel - 4.5.17


Recentemente o clima esfriou e com isso veio a gripe. Não tem coisa pior do que se sentir indisposta, ainda mais alguém como eu ligada no 220 v. Nesses dias me vem uma lista de tarefas na cabeça e com o mal-estar é ainda mais frustrante de não conseguir executa-las.

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Como sobreviver aos dias de gripe de inverno


Pensando nisso tive a ideia de fazer um top 6 de como sobreviver aos dias que nossa disposição está zerada.

⧪  Vitamina C: Sei que parece óbvio mas essa é a minha queridinha, ela melhora a nossa imunidade e diminui o estresse causado pela gripe. 

Aumenta a produção de glóbulos brancos, células que fazem parte do sistema imunológico e que tem a função de combater micro-organismo e estruturas estranhas ao corpo. O nutriente também aumenta os níveis de anticorpos no organismo. Assim, o nutriente ajuda a fortalecer o sistema imunológico, deixando nosso corpo menos suscetível a doenças. (fonte: Minha Vida)



⧪  Líquidos: A desidratação é uma aliada, ainda mais se um dos sintomas for a febre. Invista nos sucos de fruta, sopas, MUITA
água e chás.

Use Roupas Confortáveis: Não tem coisa melhor do que passar o dia inteirinho só com um pijama fofo e um casaco quentinho. Adoro ficar embaixo das cobertas, ainda mais se for um dia de chuva é ainda melhor, relaxar e só pensar na gente.

 Faça receitinhas práticas e desintoxicantes: 

1. Chá de Eucalipto 


 1 xícara e meia de água, 2 folhas de eucalipto, 1 colher de chá, rasa, de alecrim e algumas folhas de hortelã. Deixe abafado até amornar um pouco e tome.
2. Sopa de Cebola e Alho 
1 cebola, 1 cabeça de alho, 3 ramos de salsa, 1 batata, 2 folhas de louro. Um pouco de gengibre. Meia colher de chá de orégano, 2 colheres de sopa de azeite de oliva
 Modo de fazer: Corte a cebola em tiras finas e o alho em pedaços pequenos. Rale a batata e o gengibre e coloque em uma panela com 3 xícaras de água.Em seguida, cozinhe até que tudo esteja macio. Desligue e adicione a salsa e o azeite. Como opção, adicione suco de limão e sal marinho.
Prepare um ambiente aconchegante: Traga roupas de cama confortáveis, acenda velas aromatizantes e diminua as luzes do seu quarto.

 Agora é a hora de fazer o que quiser! Leia aquele livro, veja uma série ou um filme de sua escolha. Ouça músicas, durma, faça o que te acalme e que te deixe bem. 
 Beijos,

Yanne 

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2 comentários

  1. As dicas do post cairam super bem hoje, tá bem friozinho aqui em sp! Vou fazer a sopinha hoje pra testar, amo cebola e alho. Thanks pelas dicas!! Beijos.

    www.bybekalopes.com

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  2. Amei essas dicas!
    Já salvei a receitinha da sopa para fazer aqui em casa. Bjs.

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