Cinco motivos para se ter um gato

By Yanne Rangel - 15.5.17


Desde pequena o máximo que tive de animal de estimação foi um peixinho, sempre amei cachorro e gato mas não era aquela criança que desejava ganhar de presente. Anos se passaram e em final de 2016 o Nick apareceu na minha vida através de um amigo da família que a gata tinha acabado de ter filhotes e ofereceu ao meu pai, quando vi a foto me apaixonei de primeira, não teve jeito!


Ocasionais Cabelo 728X90

Sempre tive medo de receber arranhões e mesmo ele tendo chegado aqui bem pequenino não conseguia segura-lo e para minha surpresa isso mudou em exatamente 2 dias. Eu tinha virado mãe de um siamês chamado Nick, dei esse nome por causa do Nick Jonas (sim, eu amo!).
Para demostrar esse meu amor, trouxe as cinco principais vantagens de um gatinho. Dá uma espiadinha! 😊


Cinco motivos para se ter um gato 

  Eles são extremamente higiênicos: 

Descobri recentemente que um simples banho pode abaixar a imunidade dos gatinhos e isso deixou o Nick no soro por algumas horas após ter pego uma virose. O ideal seria de 30 em 30 dias ou até mais que isso. Você pode ficar assustado, mas os eles mesmos fazem sua própria higiene com a língua, diariamente. 

 Eles são companheiros:

Nunca fico sozinha em casa, posso estar em qualquer comodo que ele dá um jeito de me achar e ficar pelas minhas pernas pedindo carinho ou então em cima do teclado enquanto escrevo aqui no blog. 

 Eles te conhece mais do que você imagina:

Reparei que muitas vezes que estou naqueles dias de bad ou até mesmo quando estou muito feliz, o meu gato está sempre por perto. Eles sentem quando estamos em dias ruins e querem nos ver bem e ficam felizes por nos ver felizes, são verdadeiros amigos.

 Donos de um olhar hipnotizante:


Quem aqui lembra do gato de botas do Shrek? Agora sabem a tortura que passo todos os dias, certo? É impossível brigar com quem nos olha desse jeito. 

 Gatos são independentes:

Eles não tem problemas em ficar sozinhos em casa, basta ter água e comida disponível. Não são tão carente quantos os cachorros e se distraem com pouco, tudo arrumam um jeito de se tornar uma diversão.  

Beijos,

Yanne 

-----------

Me acompanhe também nas redes sociais:




INSTAGRAM: @BlogNoProvador
SNAP: YanneRangel

  • Share:

You Might Also Like

5 comentários

  1. Que lindo seu gatinho! Durante toda minha adolescência eu tive gatos e cachorros, eu amo gato por serem fofinhos e ser possivel de se pegar no colo, os meus eram uns amorzinhos. Mas agora com dois cachorros grandes acabo ficando com medo de arrumar um gatinho e sair briga aqui em casa, rs. O fato deles serem independentes é maravilhoso mesmo. Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Que gatinho mais bonitinho! :D É verdade, eles são super independentes.
    hahaha eu também só tive um peixinho de estimação. Ainda mais que moro sozinha e as vezes viajo e fico muito tempo fora, não tenho tempo de ter um bichinho pra cuidar! :/

    www.bybekalopes.com

    ResponderExcluir
  3. Amo gatinhos, acho fofo, mais tenho 4 cachorros kkkkk <3

    ResponderExcluir
  4. Ahhhh que post mais amorzinhooo! Eu amo de paixão gatinhos! Já tive muitos na vida que acabaram falecendo (eles adoecem fácil quando envelhecem né? :'(). Morro de vontade de ter mais, mas eu tenho um pastor alemão que é bem bravíneo e tenho medo dele não se adaptar direito. Quem sabe no futuro eu tente fazer ele se adaptar... Até lá vou ficar mimando os gatinho dos outros. <3 hhahaha

    ResponderExcluir
  5. Olá, Eu sou completamente apaixonada por gatos! Concordo com todos os pontos que você citou, eles são animais incríveis e adoráveis! ♥

    Tenho uma princesa que está bem velhinha, ela já tem mais de 10 anos e mesmo com toda essa idade ela continua sendo o bebê da casa, hehe.

    Beijão!

    ResponderExcluir