Benefícios do soro fisiológico no cabelo e como usar

By Yanne Rangel - 31.5.17


Hidratação é indispensável para nossos fios, disso nós sabemos, mas para dar sempre um glow é preciso da mais potente e eu que sou adepta de químicas preciso sempre inovar. Recentemente descobri um produtinho que todos devem ter em casa e jamais deve ter passado pela que é uma das melhores formulas para os cuidados dos cabelos. Eu testei o soro fisiológico como hidratante capilar! Vamos ver se ele é bom mesmo? Então, vem comigo! 

''O soro fisiológico é uma solução salina esterilizada utilizada para fazer perfusões intravenosas em casos de diminuição de líquidos ou sal no organismo, provocada por vômitos, diarreia ou hemorragia, por exemplo'' 

O soro é geralmente usado nas lavagens dos olhos, nariz, queimaduras ou para nebulizações. A quantidade de sal que há no produto é de 0,9 gramas e não é possível danificar seus fios, tendo em vista que seus benefícios são ainda maiores, essa é uma das duvidas que muitas pessoas apresentam antes de realizar a hidratação.

Quais os benefícios do soro fisiológico nos cabelos?

O Ph dele é muito parecido com do nosso organismo e ajuda no fechamento das nossas cutículas e ajuda a controlar. Ele controla o frizz, ajuda contra o ressecamento, é perfeito para quem está com o cabelo elástico, dá brilho e sela os fios.

B01 728x90

Como usar?

Aplicar junto com a máscara 

Pegue 3 colheres de sopa do soro fisiológico e misture junto com uma máscara de hidratação, a mistura ficará mais potente e deve ser usada apenas uma vez na semana, deixe agir por 10 minutos.
Uso com a minha máscara de restauração da Wella, a professionals sp smoothen mask, que é a minha preferida e realizo toda semana caso e intercalo com o famoso óleo de coco.

Não deixe de ler: 

Aplicar puro 

Pode ser aplicado puro logo após o uso do shampoo e condicionador, como ultimo enxague. Logo depois da lavagem retire toda a água com uma toalha, coloque todo o produto em um borrifador para não desperdiçar e aplique em todos os fios. Deixe agir por 5 minutos.

Aplicar junto com a óleo de coco 

Colocar o óleo de coco em um pote pequeno de vidro e aquecer por apenas 20 segundos no microondas. Após o processo junte a ele 5 colheres do soro e aplique nos fios secos, evitando a raiz e deixe agir por 2 horas.


Quanto custa? Onde comprar?

Comprei a versão de 500 ml na farmácia, dura horrores e custou apenas R$ 4,99.


Gostaram da dica? Já usaram ou conheciam?

-----------

Me acompanhe também nas redes sociais:





INSTAGRAM: @BlogNoProvador
SNAP: YanneRangel

  • Share:

You Might Also Like

4 comentários

  1. Já usei muito para limpar meus furos de piercings, rs. Também sei que é bom para desentupir o nariz. Mas recentemente descobri que ele também era bom pra cabelos. Não sabia que era só misturar com a máscara, pensei que tivesse que fazer uma mistura maior, sei lá. Gostei de saber, pois é algo bem fácil e bem barato pra comprar, né? Se algum dia meu cabelo estiver mais ressecado, já sei o que fazer.

    Beijos,
    Última postagemBlog Gaby DahmerFanpage

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Usando puro também é uma forte hidratação, tenta fazer e me conta?

      Beijinhoss

      Excluir
  2. Como eu nunca tinha pensado nisso? Amei fortemente saber disso! Vou testar com minha máscara :3

    www.vestindoideias.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Testa sim, fica incrivelmente hidratado!

      Beijinhos

      Excluir