Como Criar Sua Própria Marca?

21.11.16




Para quem não sabe, sou dona de loja de roupas femininas, a Rosalina Boutique. Hoje vim dividir um pouco do que sei, pois tem muita gente que tem dúvidas de como começar e resolvi ajudar.

Prontas? Então, vamos lá!

1 -  Você precisa se perguntar o que vai vender, qual será o seu publico alvo, faixas de preços, pense na opção de atacado ou varejo e assim já ciente do que quer, poderá ir para o seguinte passo.

2 - Escolha o nome para sua loja! Confesso que nessa hora sonhamos com o nome perfeito e acaba sendo complicado por que a maioria dos que pensamos já existem. Procure nomes fáceis de se falar e que marquem.

3 - Virtual ou física? Se engana quem pensa que a loja virtual é menos cansativa que a física, ambas exigem o mesmo trabalho, mas para quem está começando com pouco dinheiro com certeza a virtual é a melhor opção.

4 - Multimarcas ou criação própria? Na minha loja costumo misturar, AMO criar, é uma das minhas paixões, mas para quem está começando é algo frustante a escolha de atelies e oficinas.
Se você ainda não procurou e não sabe como funciona, a maioria prefere pegar produções enormes e isso acaba com toda animação de quem está começando. Bom, se vocês quiserem posso fazer um post contando tudo sobre o processo de criação das peças, há pessoas que fazem cada etapa e sai muito mais barato do que entregar para uma só oficina, pois sendo poucas peças o valor triplica. Me contem nos comentários.

4 - INVESTIMENTO. Esse caso é bem relativo, depende do seu objetivo, o ideal é ter foco e pensar no que você PODE e QUER fazer.

5 - PENSE. Sente e pense no por que está criando essa marca, qual será o seu diferencial e tenha um objetivo.

6 - Registre sua empresa! Para quem quer uma loja virtual o CNPJ abre portas, pois dá a segurança aos internautas, consegue mais fornecedores, etc. Clique AQUI e saiba como criar.

7 - MÃO NA MASSA! Agora é a hora de procurar fornecedores para abastecer a sua loja. Procure em sites, instagram, redes sociais, etc. Para atacadistas que não tenham loja virtual optem perguntar SEMPRE o CNPJ da empresa, se caso não tenham faça sempre pagamentos através de plataformas confiáveis como Pag Seguro, Pay Pal e o PicPay. Cuidado com os golpes.
A maioria dos fornecedores só aceitam logistas registrados, então não deixe de entrar no site do Sebrae e fazer tudo certinho pra ontem.

8 - AME o que você faz. SONHE! Não desista, no começo será difícil mas não há alegria maior do que poder fazer o que e agradar os seus clientes.

Espero que tenham gostado, qualquer dúvida deixem nos comentários.

Rosalina Boutique
Insta: @lojarosalina

You Might Also Like

6 comentários

  1. Olá, primeira vez que visito o No provador e adorei! Muito lindo tudo aqui.
    Adorei suas dicas, e tenho certeza que vão ajudar outras pessoas.
    Um beijo.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, pra mim ainda parece um pouco confuso, já que nunca tinha lido muito sobre, mas fiquei bastante interessada!

    http://meubaudeestrelas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou! É só ir por partes, com muitas atenção em tudo que vai dar certo.
      Beijos!

      Excluir
  3. Adorei as dicas, confesso que já passou pela minha cabeça criar uma lojinha virtual. Mas isso é projeto para o futuro, Haha.

    www.blogdodeivy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado. Se criar não deixe de seguir as dicas ein, haha
      Beijos

      Excluir

Instagram

Subscribe