Como receber suas compras do Aliexpress mais rápido


Impossível não amar as lojas gringas, as milhões de variedades de produtos fazem qualquer um ter um ataque do coração, mas a demora nas comprinhas acaba atrapalhando. 
Hoje vim contar a você uma coisinha que descobri e está adiantando minha vida. A dica de hoje é como ter suas compras internacionais de um jeito mais rápido.  Então, vamos lá!

Para que dê certo você precisa do código de rastreio da sua compra e esse método só é funcional para os que tem 13 dígitos, com ele você irá saber todas as informações de onde está a encomenda. 
Pode ser rastreado no site oficial dos correios, no aplicativo Correios para Android e IOS ou através do app Muambator

Agora que você está acompanhando o seu produto, observe quando chegar ao Brasil, vai aparecer a seguinte notificação: UNIDADE TRAT INTERNACIONAL PARANA - CURITIBA/PR Conferido Recebido/Brasil

A partir disso você terá que aguardar em torno de 6/10 dias para abrir uma P.I no site oficial dos correios. 


Agora siga o passo a passo de como fazer a reclamação.




  
+ 1: CPF, CEP, Complemento e telefones do remetendo poderão permanecer em branco.

+ 2: O e-mail do remetente deverá ser o SEU, o Correios não responde para o destinatário, como podem ver a baixo na aba para fornecer suas informações não há lugar para colocar o seu e-mail. A resposta da sua reclamação vai para o remetente.

+ 3: Escreva seus dados corretamente, nome e cep.

 + 4: Cliente possui contrato? (NÃO)
        Como somos o destinatário não sabemos as informações da encomenda.

+ 5:  No espaço para fazer sua reclamação solte o verbo, infelizmente no Brasil as coisas só são resolvidas quando pegamos no pé e há uma reclamação. Conte tudo sobre a encomenda, data de envio, data de chegada ao Brasil, etc. NÃO se esqueça de colocar novamente o seu e-mail nesse campo.

+ 5: A resposta sempre vem em torno de 2 a 5 dias, acompanhada com um aviso de que pacotes internacionais tem o prazo de 60 dias para chegar ao seu destinatário, porém, no mesmo dia sua encomenda sairia para entrega ou até antes mesmo do aviso. Fique sempre de olho ao e-mail.

Se caso a tentativa pelo site não der certo, tente através do telefone: 0800 725 0100

Gostaram? Espero que tenha ajudado!

Qualquer dúvida me chamem nos comentários ou me mande um e-mail:   

      noprovadorblog@hotmail.com

Beijinhos!

Siga a página do blog no facebook e fique por dentro de todas as novidades: Clique aqui

5 comentários

  1. Adorei a dica. Uma pena que a maioria das minhas compras não tem o código de rastreio que dê certo. Mas valeu :D
    www.raaymilhomem.com

    ResponderExcluir
  2. Gente que post de utilidade publica, estou com várias encomendas atrasadíssimas do Ali e não chegam nunca!!Vou reclamar agora mesmo. Beijos

    www.blogdoce18.com

    ResponderExcluir
  3. Tentei fazer esse procedimento mas esta diferente. Do destinatário só pede código, nome e pais de origem e não aprece espaço da reclamação apenas descrição do produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andreia! No lugar da descrição do produto acrescente a sua reclamação, mas hoje eu te indicaria à ligar para a central, eles mesmos fazem a reclamação e corre mais rápido.

      Obrigada por nos visitar! Beijosss

      Excluir
  4. Infelizmente, mesmo com códigos de rastreio, tenho 2 encomendas "extraviadas" pelos Correios. É vergonhoso esse serviço.

    ResponderExcluir