Como fazer o cabelo crescer mais rápido

Sabemos que todos os alimentos tem seus benefícios e hoje vim contar a vocês os que ajudam a deixar as fibras capilares mais fortes, facilitando o crescendo delas. Vou dar algumas dicas que me ajudaram super, o que algumas pessoas não sabem é que os nutrientes e vitaminas que você ingere diariamente contam muito nos resultados.


Iogurte Grego 

Cruze no corredor de laticínios e compre opções de baixo teor de gordura, como iogurte grego, que é rico em proteínas, vitamina B5 (ácido pantotênico – um ingrediente muitas vezes que você vai ver nos rótulos dos produtos de cuidado de cabelo), e vitamina D.

A pesquisa emergente liga vitamina D e saúde do folículo piloso. Outras opções: requeijão, queijo com baixo teor de gordura, e leite desnatado também caber a conta.


 Babosa


A babosa, segundo estudos, contém muitas proteínas importantes, assim como vitaminas, sais minerais e enzimas. Corte quatro folhas de babosa, retire a seiva com a ajuda de uma colher e passe nos fios já lavados. Massageie bem e deixe o gel natural agir por 15 minutos. Lave com água morna e repita o procedimento a cada 15 dias. Além de ótima para os fios, a babosa, ajuda no tratamento da celulite, estrias, combate as rugas e a flacidez da pele.

Batatas doces

As batatas doces são uma grande fonte de betacaroteno antioxidante, que o seu corpo transforma em vitamina A. Basicamente, todas as células do corpo não podem funcionar sem o suficiente.
Ela também ajuda a proteger e produzir os óleos que sustentam o seu couro cabeludo, e sendo com pouca vitamina A pode até mesmo deixá-lo com coceira. Outras opções: cenouras, melão, manga, abóbora, e damascos são boas fontes de betacaroteno.

Ovos
Uma grande fonte de proteína, os ovos são carregados com quatro minerais essenciais: zinco, selênio, enxofre e ferro.
O ferro é especialmente importante, porque ajuda as células a transportar oxigênio para os folículos pilosos, e muito pouco ferro (anemia) é uma das principais causas de perda de cabelo, especialmente em mulheres.
Outras opções: Você também pode aumentar seus estoques de ferro com fontes animais, incluindo frango, peixe, carne de porco e carne de vaca.

Espinafre

O ferro, betacaroteno, folato e vitamina C no espinafre ajudam a manter os folículos pilosos no couro cabeludo saudável e óleos de circulação. Outras opções: Tente verduras escuras, vegetais de folhas ricas em nutrientes, como brócolis, couve e acelga.


Aqui vão algumas dicas muito importantes para manter o cabelo bem saudável:


Beba muita água
  
Beber água ajuda a manter o cabelo hidratado e ao corpo a eliminar as toxinas indesejadas. A pele e os cabelos são os primeiros a demostrar os sinais de desidratação. Manter o corpo hidratado vai ajudar o seu cabelo ficar mais forte e menos propensos a quebra, o que é essencial para o crescimento do cabelo.

+ Pantogar

Pantogar contém um exclusivo complexo de substâncias ativas altamente concentrado que interrompe a queda e aumenta a atividade metabólica da raiz do cabelo. Isso estimula as células capilares a formar novas células e o cabelo volta à fase ativa de crescimento. Promove a saúde capilar e a das unhas, acelerando o seu crescimento. O medicamento é vendido em todas as farmácias e pode ser manipulado, em breve irei fazer um post contando mais sobre ele.

+ Lavar corretamente o cabelo, removendo completamente o shampoo e o condicionador;

+ Fazer uma dieta desintoxicante, para eliminar todas as impurezas do organismo e, assim, melhorar o funcionamento de cada célula, ajudando o crescimento do cabelo.

Espero que tenham gostado do post, me contem um pouco das experiências de vocês sobre crescimento capilar.

Beijos!

Um comentário

  1. Olá!
    Nunca tinha reparado nesse ingrediente do iogurte grego... nem tinha conhecimento da Babosa... Tenho que experimentar!!

    Beijinhos
    Pat
    Visita ^_^ https://patsorangeblossom.blogspot.pt/

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