Como fazer o cabelo crescer mais rápido

27.5.16

Sabemos que todos os alimentos tem seus benefícios e hoje vim contar a vocês os que ajudam a deixar as fibras capilares mais fortes, facilitando o crescendo delas. Vou dar algumas dicas que me ajudaram super, o que algumas pessoas não sabem é que os nutrientes e vitaminas que você ingere diariamente contam muito nos resultados.



Iogurte Grego 

Cruze no corredor de laticínios e compre opções de baixo teor de gordura, como iogurte grego, que é rico em proteínas, vitamina B5 (ácido pantotênico – um ingrediente muitas vezes que você vai ver nos rótulos dos produtos de cuidado de cabelo), e vitamina D.

A pesquisa emergente liga vitamina D e saúde do folículo piloso. Outras opções: requeijão, queijo com baixo teor de gordura, e leite desnatado também caber a conta.


 Babosa


A babosa, segundo estudos, contém muitas proteínas importantes, assim como vitaminas, sais minerais e enzimas. Corte quatro folhas de babosa, retire a seiva com a ajuda de uma colher e passe nos fios já lavados. Massageie bem e deixe o gel natural agir por 15 minutos. Lave com água morna e repita o procedimento a cada 15 dias. Além de ótima para os fios, a babosa, ajuda no tratamento da celulite, estrias, combate as rugas e a flacidez da pele.

Batatas doces

As batatas doces são uma grande fonte de betacaroteno antioxidante, que o seu corpo transforma em vitamina A. Basicamente, todas as células do corpo não podem funcionar sem o suficiente.
Ela também ajuda a proteger e produzir os óleos que sustentam o seu couro cabeludo, e sendo com pouca vitamina A pode até mesmo deixá-lo com coceira. Outras opções: cenouras, melão, manga, abóbora, e damascos são boas fontes de betacaroteno.

Ovos
Uma grande fonte de proteína, os ovos são carregados com quatro minerais essenciais: zinco, selênio, enxofre e ferro.
O ferro é especialmente importante, porque ajuda as células a transportar oxigênio para os folículos pilosos, e muito pouco ferro (anemia) é uma das principais causas de perda de cabelo, especialmente em mulheres.
Outras opções: Você também pode aumentar seus estoques de ferro com fontes animais, incluindo frango, peixe, carne de porco e carne de vaca.

Espinafre

O ferro, betacaroteno, folato e vitamina C no espinafre ajudam a manter os folículos pilosos no couro cabeludo saudável e óleos de circulação. Outras opções: Tente verduras escuras, vegetais de folhas ricas em nutrientes, como brócolis, couve e acelga.


Aqui vão algumas dicas muito importantes para manter o cabelo bem saudável:


Beba muita água
  
Beber água ajuda a manter o cabelo hidratado e ao corpo a eliminar as toxinas indesejadas. A pele e os cabelos são os primeiros a demostrar os sinais de desidratação. Manter o corpo hidratado vai ajudar o seu cabelo ficar mais forte e menos propensos a quebra, o que é essencial para o crescimento do cabelo.

+ Pantogar

Pantogar contém um exclusivo complexo de substâncias ativas altamente concentrado que interrompe a queda e aumenta a atividade metabólica da raiz do cabelo. Isso estimula as células capilares a formar novas células e o cabelo volta à fase ativa de crescimento. Promove a saúde capilar e a das unhas, acelerando o seu crescimento. O medicamento é vendido em todas as farmácias e pode ser manipulado, em breve irei fazer um post contando mais sobre ele.

+ Lavar corretamente o cabelo, removendo completamente o shampoo e o condicionador;

+ Fazer uma dieta desintoxicante, para eliminar todas as impurezas do organismo e, assim, melhorar o funcionamento de cada célula, ajudando o crescimento do cabelo.

Espero que tenham gostado do post, me contem um pouco das experiências de vocês sobre crescimento capilar.

Beijos!

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1 comentários

  1. Olá!
    Nunca tinha reparado nesse ingrediente do iogurte grego... nem tinha conhecimento da Babosa... Tenho que experimentar!!

    Beijinhos
    Pat
    Visita ^_^ https://patsorangeblossom.blogspot.pt/

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