Meus 10 filmes favoritos

Foi complicado escolher apenas 10 filmes, meus amigos sabem o quanto sou louca por filmes e quando querem ver um já perguntam logo pra mim. Separei os que não largo por nada, e posso vê los trilhões de vezes e nunca irei enjoar.




  • Molly (Brittany Murphy) é uma jovem mimada que vive da fortuna deixada por seu pai, um astro do rock já falecido. Após ter toda sua herança roubada pelo seu contador, ela é obrigada a deixar as regalias de lado e procurar emprego. Molly começa então a trabalhar como babá de Ray (Dakota Fanning), uma precoce garota de 8 anos com quem passa a aprender muito sobre a vida.
Esse é sem dúvidas o meu amor eterno, a atriz Brittany Murphy marcou minha infância, ela faleceu em 2009 e nunca fiquei tão mal com a morte de uma atriz quanto fiquei com a dela, realmente fiquei bem sentida. A história é linda, uso esse filme como terapia e sempre que estou triste vejo e todos os problemas somem. Você acaba o filme com uma vontade incontrolável de sair correndo para encontrar a Molly e abraça la de tão fofa que ela é. Depois de anos ainda ouço a música do filme, ''Molly Smiles''.



  • Aquamarine é a história de Claire (Emma Roberts) e Hailey (Joanna ‘Jojo’ Levesque), duas grandes amigas com 13 anos de idade que embarcam na aventura de suas vidas quando elas descobrem uma sereia (Sara Paxton) chamada Aquamarine numa piscina, perto da praia. Aquamarine veio parar na praia depois que uma grande tempestade se abate sobre o clube de praia de uma pequena cidade na Flórida onde Claire vive com seus avós. Claire e Hailey estão tentando aceitar a partida iminente de Hailey: ela irá se mudar para Austrália com sua mãe, uma bióloga marinha, depois deste último final de semana de verão. 

Quem me conhece sabe o quanto sou louca por sereias, e esse filme fez com que esse amor aumentasse ainda mais. Desde os meus 12 anos tenho Aquamarine como meu filme favorito, e a partir disso a Emma Roberts se tornou uma das minhas atrizes favoritas.

  • Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim.
Toda menina ligada a moda é apaixonada por esse filme, e não tem como não gostar. Passa tudo sobre o universo da moda, e os desafios que você tem para fazer parte dele.



  • "Ronnie" Miller (Miley Cyrus) tem 17 anos, é filha de pais divorciados e seu pai (Greg Kinnear) mora longe de Nova York, numa cidade praiana. Após três anos de separação, ela ainda sente raiva por tudo o que aconteceu até o dia em que sua mãe (Kelly Preston) decide enviá-la para passar o verão com ele. Uma vez lá, depois de conhecer novas pessoas e paixões, ela encontra alguém que, além de bom músico e professor, é, acima de tudo, um verdadeiro pai. 
Esse filme marcou muito a minha vida, a estréia dele aconteceu na mesma época onde minha vida estava um verdadeiro caos e soube dá mais valor a tudo depois de assisti-lo. Ele te fazer chorar e suspirar em alguns momentos.




  • Clayton Beresford (Hayden Christensen) tem tudo o que poderia sonhar: está noivo da bela Sam Lockwood (Jessica Alba), tem um trabalho bem sucedido, não enfrenta problemas financeiros e se relaciona muito bem com sua mãe, Lilith (Lena Olin). Porém sua vida muda quando Clayton descobre que precisa passar por um transplante de coração. Jack Harper (Terrence Howard) é o médico encarregado de sua cirurgia, tendo acompanhado o caso de Clayton desde que seus primeiros sintomas surgiram. Enquanto eles não encontram um doador que seja compatível com o raro tipo sangüíneo de Clayton, Jack o aconselha a aproveitar a vida ao máximo. Sam passa então a pressioná-lo para que se case logo com ela, o que faz com que Lilith lhe ofereça dinheiro para que fique longe de sua família. Clayton e Sam decidem se casar às escondidas, mas neste mesmo dia o pager de Clayton dispara: foi encontrado um doador compatível e sua cirurgia precisa ser realizada o quanto antes.
Mesmo tendo visto poucas vezes eu o considero como um dos meus filmes favoritos pelo simples fato de no final você se sentir uma idiota por não ter reparado detalhes óbvios e isso te faz ver de novo, de novo, e de novo. A Jessica Alba arrasa com seu papel de Sam, e ela não é bem o que parece ser. Vale super a pena ver. 




  • Jamie (Mila Kunis) é uma jovem recrutadora de Nova York que convence um cliente em potencial (Justin Timberlake) a deixar seu emprego em Los Angeles para trás e aceitar um emprego na Big Apple. Ele aceita a proposta e logo os dois se tornam bons amigos. Um dia, após assistir um filme na casa dela, surge o papo do quanto a carência sexual incomoda ambos. Eles fazem um pacto de que terão apenas sexo, sem qualquer envolvimento emocional. Só que, aos poucos, a intimidade faz com que eles se tornem cada vez mais próximos e interessados um no outro.
Sou um pouco suspeita para falar porque adoro a Mila Perfeita Kunis, todos os filmes dela são incríveis mas esse é o meu queridinho. Esse é o tipo de filme que vejo mil vezes e nunca enjoo e se bobear ainda vejo de novo só pra sorrir com esse casal.



  • A patricinha Poppy (Emma Roberts) leva uma vida de princesa em Malibu, litoral da California. A menina se tornou uma adolescente bonita, rica e mimada. Para combater a rebeldia da filha, o pai de Poppy (Aidan Quinn) a manda para um colégio interno na Inglaterra. Enquanto tenta lidar com as novas colegas, que não toleram arrogância, a americana terá de enfrentar a mal humorada diretora Mrs. Kingsley (Natasha Richardson).
Emma Roberts e Alex Pettyfer? Juntos? Combinação perfeita! Já disse que adoro a Emma, e tenho uma paixão secreta pelo Alex desde o filme Alex Rider. Garota mimada é o tipo de filme que você se sente a Poppy e deseja mais do que nunca ser como ela.


  • Tuck (Tom Hardy) e FDR (Chris Pine) são dois dos principais agentes da CIA. Grandes amigos, eles vivem uma rotina perigosa em que é fundamental a confiança de um no outro. Esta começa a ser abalada quando eles se veem namorando a mesma mulher, Lauren (Reese Witherspoon). Inicialmente, decidem seguir cada um na sua e deixar para que ela escolha um dos dois. Mas aos poucos, a natureza competitiva da dupla vai mostrar que ninguém está ali para perder.
Me divirto com esse triangulo amoroso, já vi muitas vezes e sei quase todas as falas mas não canso de ver, é super divertido e ainda tem romance no meio. Adoro! 


  • Page (Rachel McAdams) e Leo (Channing Tatum) viviam uma linda história de amor, mas um grave acidente de carro provocou uma grande mudança em suas vidas. Afinal, mesmo estando casados, ela não consegue se recordar de nada e muito menos ter algum tipo de memória sobre o relacionamento deles. Agora, resta para Leo a missão de reconquistá-la novamente para que possam então viver o romance que sempre desejaram. Baseado em fatos reais.
Confesso que prefiro mil vezes o livro, porém a história é tão linda que não consigo viver sem o filme. Ele mostra que o casal Page e Leo está predestinado a ficar junto, e nem a perda de visão da Page irá atrapalhar o amor que eles sentem. É lindíssimo.




  •  Sophie (Amanda Seyfried) é uma aspirante a escritora que viaja para a Itália ao lado do noivo Victor (Gael García Bernal), que sonha em ter seu próprio restaurante. Em Verona, onde se passou a história de Romeu e Julieta, local perfeito para uma lua de mel antecipada, Sophie acaba percebendo que seu noivo está mais interessado nos fornecedores para seu restaurante do que nela. Na cidade descobre uma antiga carta de amor e junta-se a um grupo de voluntárias que responde estas missivas amorosas. Para sua surpresa, a remetente Claire Smith (Vanessa Redgrave) ouve o conselho dado na resposta e vai procurar Lorenzo, por quem se apaixonou na juventude. Mas existem muitos italianos com o mesmo nome e Sophie demonstra interesse em ajudá-la na tarefa, desagradando o neto Charlie (Christopher Egan), que já tinha reprovado essa louca aventura da avó viúva.
Amanda está sempre em filmes fofíssimos mas esse superou todos, é uma história de amor em dose dupla, e ainda se passa na Itália um lugar onde super completamente apaixonada. Não tem uma vez que não choro vendo o filme, o romantismo está super vivo nele. 

Qual vocês já viram e gostaram? Me contem!

9 comentários

  1. Oii, linda!
    Dois desses (guerra é guerra e aquamarine) eu nunca vi! Quanto aos outros eu também adoro!
    Mais duas dicas pra ti: Uma prova de amor; A mentira (São demais!)

    Beijinhos <3
    www.papodeguria.com

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de assistir Cartas para Julieta, deve ser excelente!
    Bjs!

    Mille - Coisa Phynna

    >>> Look do Dia Plus Size: Tubinho e Scarpin
    http://coisaphynna.blogspot.com.br/2013/09/look-do-dia-tubinho-de-renda-e-scarpin.html

    ResponderExcluir
  3. Quantos filmes maras flor*-*
    Adorei suas dicas bem legais desejei conferi alguns da sua lista.
    Sou do doida pra assistir Grande menina, pequena mulher.
    Já estou te seguindo viu! Vou aguardar sua visitinha:)

    Beijinhos

    Instagram: @jeicecoelho
    http://jeicinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muita boa escolha :)
    gostei do seu blog, seguindo :)
    beijos*

    http://meus5-sentidos.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Coloquei seu blog nos meus favoritos!
    Vou visitar sempre *-*
    Você postal filme maravilhosos, e o meu fvv é O Diabo veste Prada *-*
    Não canso de ver esse filme!
    Um beijão!

    Me visita também?
    www.blogquasegemeas.com

    ResponderExcluir
  6. Visite Meu Blog: Apenas Je
    Otima Seleção de Filmes *-*
    Já assistir alguns é são muito bons
    Meu Blog: Apenas Je
    Big Bjs Flor ~~

    ResponderExcluir
  7. Oi linda, adorei seu blog, deixei no meus favoritos. Eu amo "Amizade Colorida".
    Beijuus
    http://catiakosloski.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  8. Oi, adorei o blog, seguindo.
    Destes filmes já assistir 2, aquamarine e cartas para julieta e amo eles, gostei dos outros vou procurar assistir.
    Beijos!
    http://bidicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Já assisti quase todos da sua listinha. Muitos como Grande Menina Pequena Mulher, Awake e Garota Mimada também são meus favoritos. A Última Música também é muito lindo, assim como Para Sempre, porém prefiro os livros.
    beijos!
    http://tears-inthedark.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir